Menininho capitalista

Ontem eu estava no trabalho e, como sempre, o celular toca e é o Bruno.
Quando eu saio de manhã para o trabalho, quase sempre ele me liga e eu, às vezes no meio de uma reunião, atendo e vem aquelas perguntas inadiáveis como por exemplo:
- "Mãe, posso comprar figurinha?" 
ou
- "Mãe, posso descer pra jogar bola?"
Coisas que só as mamães podem entender.
E ele ultimamente anda muito capitalista, interessado em dinheiro e no que ele pode comprar.
E, principalmente, quantos pacotes de figurinhas do Brasileirão o dinheiro pode comprar...
Ontem, o tal telefonema foi muito pitoresco...
Ele me ligou pra dizer que tinha achado uma moeda de mil cruzeiros numa gaveta e que aquilo era muito dinheiro, que ele ia poder comprar muita coisa com aquela moeda.
Eu achei muito engraçado e disse pra ele que a moeda não valia mais.
E ele então me disse:
" - Ah, então vamos trocar por mil reais!"
Não é lógico demais?
Podia ser mesmo assim né, lá em casa tem tanta moedinha antiga, tanta nota antiga.
Com essa nossa estabilidade monetária...

Olha ela aí...a tal moeda de mil cruzeiros....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando a acertar minhas contas

Texto do Ziraldo sobre Saúde Bucal - Muito interessante!

Um pouquinho de Poesia