O Bruno foi à Missa


Bruno foi à missa fazer pesquisa...
Pois é, domingo passado fomos à missa com o Bruno, pela primeira vez.
Ele precisava fazer uma pesquisa para o Colégio que incluía detalhes do que era uma missa, sobre a Paróquia, etc. e tal.
Então fomos no domingo à noite, na Missa das 7, onde todo mundo do prédio vai.
Chegamos lá, a Igreja estava lotada de gente pois tinha Crisma. Bom, assim ele já via o Bispo, já entendia o que é Crisma e tal.
E assim foi, fomos a pé, ficamos no mezanino da Igreja e o Bruno correndo de um lado para outro. E voltamos a pé, tomando chuva...que delícia!!!
Eu cada vez que vou em Missa agora me surpreendo com o Show que a Missa virou. Tem telão que passa tudo que o padre fala e que a gente tem que responder, moleza, ninguém mais precisa decorar aquelas respostas!
Todo mundo bate palmas e canta o tempo todo, eu não me acostumo, gente...
É uma Missa Show, até o Bispo cantou e bateu palmas.
Preciso frequentar mais a Santa Missa, pois estou ficando "out". Me parece coisa de velha esses meus comentários, tá certo que também já cantei e toquei violão em muita missa no Colégio.
E o Bruno tinha que dar seu toque de mestre na Missa:
Na hora da Comunhão, ele ficou do meu lado o tempo todo pedindo uma hóstia!
- Mãe, pega uma pra mim, pega uma pra mim!
Não adiantava falar pra ele que ele ainda não podia, que tinha que fazer catequese e a Primeira Comunhão antes...
Esse é o meu menino, sempre acha um jeito de marcar presença em qualquer lugar que a gente vá.
Agora pretendemos fazer deste um programa dominical constante. Vamos ver se conseguimos manter a promessa.
Acho que para o Bruno é bom. Pra mim também, eu gosto da Missa.
E ainda teve a vantagem de começarmos a semana com uma benção do Bispo...não é chique?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando a acertar minhas contas

Texto do Ziraldo sobre Saúde Bucal - Muito interessante!

Um pouquinho de Poesia