Neve em Sampa

Não gente, ainda não está nevando em São Paulo, mas está quase....o frio não termina mais...
E hoje de manhã, quando entrei no Twitter, eu pirei na idéia de nevar em São Paulo e fui tuitando as idéias que me vinham na cabeça, imaginando Sampa sob nevasca.
Vejam só: pensem como seria o Minhocão coberto de neve, a Marginal Tietê todinha congestionada, todo mundo buzinando infernalmente, derrapando...
O rio Tietê e o rio Pinheiros congelados, não iam feder mais, e o povo poderia ir de patins ou esquiando para o trabalho, desviando do cocozinhos congelados fazendo protuberãncias na pista.
E o meu bairro então, cheio de pirambeiras como é, seria uma estação de esqui.
Os marronzinhos, de patins de gelo e óculos escuros, andariam por aí multando os trenós que estacionam em local proibido, em fila dupla, os que atravessaram o sinal vermelho porque derraparam na neve...
Nos bares e restaurantes teria valet pra renas e trenós...na Zona Azul as renas todas de cartãozinho pendurado no pescoço, uma graça!
E os esquimós de rua....fariam iglus debaixo do Minhocão e pediriam de esmola, lenha pra fazer fogueira e se esquentar.
Bem ficou legal imaginar, mas só de pensar na idéia eu congelo.
Não, espero que nunca neve em Sampa!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando a acertar minhas contas

Texto do Ziraldo sobre Saúde Bucal - Muito interessante!

Um pouquinho de Poesia