Nosso Lar

 
    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
(Chico Xavier

Faz uma semana que fui assistir "Nosso Lar", filme de Daniel Filho baseado no livro homônimo, psicografado por Chico Xavier e ditado pelo espirito de André Luiz, um médico que faleceu nos anos 30, contando sobre a vida após a morte.
Eu já tinha lido o livro e tinha os cenários mais ou menos desenhados na minha mente.
Fiquei surpresa apenas com os traços futuristas da cidade de "Nosso Lar", que parece ter sido projetada por Oscar Niemeyer. Na verdade, me lembrou Brasília, a praça central e a Esplanada dos Ministérios.
Dizem que Brasília tem essa forma não por acaso, mas por sugestões espirituais também.
O filme é muito comovente, traz uma mensagem muito bonita, sem ser doutrinário.
É muito interessante ver como filmes, séries e novelas de tema espírita tem feito sucesso e tem sido aceitos por muita gente.
Espero que isso não seja só "modismo", mas uma real oportunidade de divulgar a doutrina espírita, combatendo preconceitos. 
Vale a pena ver o filme e ler os livros ditados por André Luiz, que trazem uma chance de sabermos melhor como se passam as coisas após nossa passagem.
É uma linda forma de comemorar o centenário de Chico Xavier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando a acertar minhas contas

Um pouquinho de Poesia