João e Maria reloaded


                       Lembra da história de João e Maria ?
A bruxa aprisionava os dois irmãozinhos na casa toda feita de doces e pedia todos os dias que João pusesse o dedo pra fora do cativeiro para ver se ele já havia engordado bastante pra ser comido.
E eles então enganavam a bruxa colocando um gravetinho na ponta do dedo de João e ela pensava que ele ainda estava muito magrinho, e não o comia.
Pois é, o Bruno lembrou desta história numa situação muito interessante.
Eu estava falando com ele sobre os adultos que fazem maldades com crianças, que era pra ele tomar muito cuidado com pessoas, especialmente homens, que viessem oferecendo doces e video-games legais, que eles poderiam estar querendo só enganá-lo e fazer maldades com ele.
Por "maldade" e "adultos malvados" eu quis dizer esses pedófilos malucos que a gente vê de vez em quando sendo desmascarados. Eu sempre oriento o Bruno a não aceitar nada de pessoas desconhecidas, ou até mesmo se algum conhecido vier com ofertas estranhas ele tem que me avisar... porque nunca se sabe...
E ele então me dizia:
- Eu sei, mãe, você já me falou sobre isso...
E aí então veio a pergunta:
- Mãe, essas maldades que eles fazem é ficar me dando doces pra comer pra eu ir engordando e ele me comer depois?
Achei uma graça a relação que ele fez com a história do João e Maria...
Mas fica difícil explicar esse tipo de coisa pra um menino de 8 anos, só nos resta rezar muito para que nossos meninos escapem dessas armadilhas.
E que esses malucos sumam, morram, desapareçam logo do planeta e deixem nossas crianças em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começando a acertar minhas contas

É "Pochiuccio" !!!!!